Alvaro Dias apresenta voto de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat

0
403

O senador Alvaro Dias (PR), líder do Podemos na Casa, apresentou, esta segunda-feira (11/02), um voto de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat, em acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. No requerimento, Alvaro Dias destaca que o “jornalismo brasileiro acaba de perder uma das maiores expressões da mídia nacional”.

“Uma lacuna irreparável e que consterna todo o Brasil. É desolador saber que não ouviremos mais seus comentários inteligentes recheados de refinada ironia”, lamenta o líder do Podemos. Alvaro Dias sublinha o caráter “vibrante” do jornalista, morto aos 66 anos, e os diversos prêmios recebidos por Boechat. “A lacuna é incomensurável e nos entristece vê-lo partir tão subitamente”, completa.

Confira abaixo a íntegra do voto de pesar:

Senhor Presidente,

Requeiro, nos termos do art. 221, I, do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat, bem como a apresentação de condolências à família.

JUSTIFICAÇÃO

O jornalismo brasileiro acaba de perder uma das maiores expressões da mídia nacional. Ricardo Eugênio Boechat, 66 anos, o vibrante e inesquecível apresentador Boechat foi vítima de um trágico acidente aéreo na Rodovia Anhanguera, SP. Uma lacuna irreparável e que consterna todo o Brasil. É desolador saber que não ouviremos mais seus comentários inteligentes recheados de refinada ironia.

Boechat foi um jornalista laureado, vencedor do prestigioso Prêmio Esso de Jornalismo, em diversas categorias.

A lacuna é incomensurável e nos entristece vê-lo partir tão subitamente. Ricardo Boechat, pai de seis filhos, jornalista engenhoso, deixa um legado de honra e competência.

Por tudo isso, estou certo, o jornalista Ricardo Boechat se faz merecedor desta homenagem, que com muita honra proponho, por parte do Senado Federal.

Sala das Sessões, 11 de fevereiro de 2019.

Senador Alvaro Dias
(PODE – PR)
Líder do PODE