Por um Senado Federal atual, editorial da revista diária

0
101

Início de legislatura e o Senado Federal elegerá sua Mesa Diretora no começo de fevereiro. Vários são os candidatos a Presidência da Casa, mas um se apresentou nessa semana e, pela sua densidade política, merece um olhar mais analítico.

Senador Álvaro Dias, após refletir e analisar as incontáveis manifestações de apoio a sua candidatura a presidência do Senado Federal, decidiu apresentar seu nome para concorrer a Mesa Diretora do Senado.

Sua aspiração se encaixa perfeitamente no desejo da população brasileira de colocar nos principais cargos da nação pessoas em quem podemos confiar.

O Brasil está em acentuado momento de transição, onde princípios e valores estão sendo resgatados e, por esse motivo, as articulações necessárias para as votações no Senado Federal devem considerar o interesse nacional e a ética comportamental.

Destarte, a renovação é imprescindível, somando-se ao movimento moral e transparente que cresce no país.

Políticos viciados no antigo modelo terão imensa dificuldade em contribuir para a transição.

Álvaro Dias, pelo sua história e pela sua mensagem na campanha presidencial que liderou em 2018, possui todas as credenciais para exercer a Presidência do Senado Federal de acordo com as necessidades e as aspirações da população brasileira, e em total consonância com a perspectiva que se forma no Brasil.

Sob sua presidência, não haverá obstáculo à eliminação do foro privilegiado, os temas de interesse nacional serão pautados, as articulações éticas e as votações abertas, baseado no democrático princípio da publicidade nos atos públicos, garantindo ao eleito a transparência nas suas relações com os eleitores.

O país, ao abandonar a antiga orientação e trilhar nova direção, terá no Senado Federal, com Álvaro Dias na Presidência, poderoso ambiente propício para a moralização política e para o desenvolvimento econômico.


www.revistadiaria.com